Canoinhese é flagrado com arsenal clandestino dentro de casa
Na segunda-feira, 31, policiais militares foram acionados via COPOM para deslocar até ao final da Rua Flavio Haench, bairro Boa Vista, no município de Canoinhas, lá conversou com o solicitante o qual relatou ter escutado alguns disparos de arma de fogo vindo de um terreno bem próximo daquele local.
Na oportunidade, os policiais visualizaram um homem, portando uma espingarda e efetuando disparos em direção aos pássaros, e que correu em direção da mata quando avistou a Guarnição. Em buscas na área de mata, o homem foi localizado, porém não portava mais a arma. Este deu várias versões sobre sua presença no local e em determinado momento afirmou estar caçando, disse que havia mais um homem, porém não soube dizer mais nenhum detalhe ou endereço desse suposto parceiro de caça. Numa estrada próxima, foi localizado o veículo Fiat Uno, de propriedade de sua mãe, o qual continha em seu interior algumas munições deflagradas de calibre .22.
Diante da situação de flagrante delito de caça não autorizada e posse irregular de arma de fogo de uso permitido, a Guarnição deslocou até a residência, onde foi possível observar uma espingarda na garagem. Ao adentrar ao pátio a Guarnição constatou uma armeria clandestina instalada na garagem da residência, com diversas armas de fogo, acessórios de uso restrito, munições, peças, ferramentas e equipamentos para manutenção e modificação de armas.
Ainda, no quarto do homem foram encontradas várias munições de diversos calibres.
Da busca polícial, resultaram apreendidos os seguintes objetos:
05 espingardas;
03 revólveres;
05 pistolas;
04 carregadores de pistola;
01 pistola de pressão modificada para calibre .22;
01 espingarda de pressão;
01 revólver de CO2;
02 lunetas;
08 supradores (silenciador);
02 armações de revólver;
Munições de diversos calibres ;
Vários cartuchos para recarga;
02 Caixas de espoletas para cartucheira;
05 Coronhas para espingarda;
04 Canos para espingarda;
04 conjuntos-ferrolho para arma longa;
03 potes de pólvora.
R$ 2.500,00 em espécie.
Diante dos fatos, o homem foi preso e os objetos apreendidos foram conduzidos e entregues à Delegacia de Polícia para os procedimentos cabíveis.
Deixe seu comentário